domingo, 1 de dezembro de 2013

suplemento multivitamínico

Do you want to share?

Do you like this story?

YOUR GOOGLE ADSENSE CODE HERE (300x250)
YOUR GOOGLE ADSENSE CODE HERE (300x250)
Há tantos multivitamínicos diferentes que é difícil saber qual é o melhor para nossa saúde. Embora não haja respostas claras sobre qual multivitamínico tomar exatamente, há algumas coisas a se considerar quando se escolhe um.
  • Alimentos verdes e comidas à base de vitaminas. Essas são vitaminas populares em lojas de produtos naturais. A base da vitamina é formada por "alimentos" nutritivos. Estes têm mais fitonutrientes (um espectro mais amplo de nutrientes) e a base do alimento as torna mais fácil de absorver. Eles geralmente requerem que você tome mais do que um comprimido de cada vez, geralmente alguns a cada refeição. A quantidade de "alimento" pode variar entre 5 mg e 500 mg. Quanto mais, melhor, mas quanto mais "comida", mais comprimidos você terá de tomar para obter a quantidade certa de nutrientes.
  • Vitaminas. Em geral, um bom multivitamínico terá pelo menos 100% da Dose Diária Recomendada (DDR) de cada vitamina. Um bom multivitamínico deverá incluir as vitaminas A, C, D, E, Tiamina (B1), Riboflavina (B2), Niacina (B3), Piridoxina (B6), B12 e folato. Alguns multivitamínicos têm mais que a Dose Diária Recomendada. Existem dois tipos de vitaminas - solúvel em água e solúveis em gordura. Em geral, vitaminas solúveis em água, como vitamina C, geralmente podem ser tomadas sem prescrição, mas vitaminas lipossolúveis, como a vitamina E e A, podem causar efeitos colaterais.
  • Minerais são elementos que nosso corpo necessita para funcionar. A maior parte dos multivitamínicos não fornece 100% dos minerais RDA. Isso ocorre porque a quantidade de sais minerais necessários não caberia em um único comprimido. Uma dieta saudável fornece facilmente aquilo que sua vitamina não tem. Alguns minerais, como o cálcio, são melhor absorvidos quando tomados separados de outros minerais, como o zinco. Procure por potássio, zinco, magnésio, cromo, manganês e selênio.
  • Ferro só deve ser incluído no seu suplemento se seu médico lhe recomendar. Caso contrário um perigoso acúmulo de ferro pode ocorrer.
  • Fontes de vitamina sintética x natural. A maioria dos especialistas concorda que fontes de vitamina naturais são melhores que sintéticas. As sintéticas são geralmente mais baratas, mas há um debate sobre o quão benéficas elas são.
  • Liquido x comprimido x mastigável. Há benefícios em todos esses tipos, assim como desvantagens. Por exemplo, a forma líquida pode ser facilmente ingerida, mas algumas vitaminas (como a niacina) e minerais (como o zinco) são melhor absorvidos na boca. Então bochechar uma vitamina líquida em sua boca antes de engolir é uma boa idéia. O lado ruim pode ser o sabor. A maioria tem um sabor de vitamina que leva tempo para se acostumar, e a maioria não atende ao mínimo de RDA. Muitos mastigáveis tem um gosto bom, mas provavelmente não cumprem o mínimo de RDA para os adultos. Os comprimidos são fáceis de se engolir e a maioria atende ao RDA. O problema com os comprimidos é a absorção. Na realidade, o melhor é arrumar um que você realmente irá tomar.
  • Necessidades especiais. Se você tem alergia alimentar, verifique a lista de alérgenos existentes na vitamina no rótulo. Se não houver lista, deixe o produto para lá. Se você estiver grávida, amamentando, for vegetariano, for vegan, for mulher, for homem, estiver na menopausa ou precisar de mais energia, existe sempre um multivitamínico para você. O rótulo dirá exatamente para quem a vitamina melhor serve.
  • O teste do vinagre. Este teste tem sido muito criticado. Ela pode dizer o quão rapidamente um comprimido de vitamina vai se dissolver em seu estômago. Mas ele não irá dizer o quão potente é uma vitamina. Pegue um quarto de copo de vinagre (de qualquer tipo) e coloque sua vitamina nele. Em uma hora, veja o quanto ele se dissolve. Se ele estiver completamente intacto, isso pode ser um sinal de que ele não tem uma boa absorção.
  • A United States Pharmacopoeia (USP) é um grupo sem fins lucrativos que verifica a potência, a precisão do rótulo, e as normas de fabricação de medicamentos e suplementos. O FDA não regulamenta suplementos. Se você estiver em dúvida sobre uma marca, procure pelo símbolo USP no rótulo.

Se você estiver realmente preocupado com a melhor vitamina para você, fale com seu médico. Os suplementos vitamínicos não são substituto a uma dieta saudável. Pense neles como uma medida de precaução caso você não esteja ingerindo tudo que precisa.

YOU MIGHT ALSO LIKE

0 comentários:

Postar um comentário

Advertisements

YOUR GOOGLE ADSENSE CODE HERE (300x250)

Advertisements

YOUR GOOGLE ADSENSE CODE HERE (300x250)